quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Micose

Buá.

O Calvin está com micose e infecção secundária nas perninhas traseiras... está desfilando pela casa, fulo da vida, com seu mais novo colar elizabetano, coleira azul e tiririca comigo.

Sexta fica pronto o exame que foi colhido na clínica do Dr. Manoel, com a Dra. Priscila. Se der positivo, sábado todos os gatos irão tomar banho de cetoconazol.

Nem quero ver como vão chegar em casa...

13 comentários:

Vini disse...

O tratamento deu certo? O meu também está com micose.

2 disse...

Não sei ao certo se o meu está também, mas a veterinaria passou uma pomada que se chama "DERMOLENE" custou R$36.00 e ela é antibiotica, antifungica e antipriogenica, voce pode ler as indicações, serve para qualquer problema de pele em animal, especialmente em gatos, nao sei se isso é micose ou não, mas está na orelha e parece que caiu um pouco dos pelos da gata.

pam disse...

minha gatinha caio o pelo da perna e ta em carne viva sera q é o mesmo do seu gato?????
sera q babosa adianta??

2 disse...

Então PAM, se eu fosse voce eu compraria essa pomada Dermolene que é para qualquer problema na pele de animais, a veterinaria disse que qualquer problema mesmo na pele a primeira coisa é passar isso, aguarda 1 mês e vê os resultados, se piorar aí sim voce leva no veterinario, aí pode ser que seja algum virus ou bacteria, entao eles receitam algum medicamento para que o animal tome, mas para voce nao gastar dinheiro na consulta e ainda no remedio faça isso.

OBS: Eu achei que nao estava funcionando com a pomada, pois os pelos da minha gata caiu mais ainda e pra piorar e confundir mais as coisas, caiu os pelos onde nao tinha nada de anormal, a pele da orelha dela ficou sem pelos, nada nada nada, até a pele dele branquinha e rosada ficou aparecendo, mas nao se preocupa hahaha é assim mesmo, na verdade a pomada é tão boa que ela age diretamente na pele do animal, e mata qualquer coisa, entao vai cair os pelos na regiao que voce passou, e aí vai começar a nascer novos pelos, tudo do começo mesmo.

OBS2: A orelha da minha gata ficou parecendo como pequenas falhas arranhas, sabe quando eles se arranham ou brigam com outro gato? apenas um simples risco do pelo falhado, depois começou a cair e ir crescendo essa falha do pelo, mas na regiao da ponta da orelha, entao passei o dermolene na ponta da orelha, só que aí depois começou a cair os pelos todos da orelha por completo, huahuahua mas só susto mesmo, é porque a pomada faz efeito na regiao toda, entao tirando o problema mesmo em regioes que voce ainda nao passou.

OBS3: demorou 2 meses para eu notar os novos pelinhos que estao nascendo, parece que nao tem nada, parece que só ta a pele dela, mas é porque os pelos sao minusculos mesmo.

Acredito que para voce ira funcionar sim, pois eu tomei um baita susto vendo a pele dela sem pelo, imagine voce, mas é normal, nao se preocupe, sendo micose, sarna, ou qualquer outra coisa, a pomada dermolene realmente é eficaz, voce pode ler a bula dela na internet ou mesmo no comentario que eu fiz acima.

OBS4: Passa a pomada no local do problema, geralmente acho que 2 vezes por dia, eu passava de manha e a noite, tambem porque gato toda banho direito ne, entao tem que passar assim, os pelos onde voce passou ou até mesmo ao redor onde nao foi passado vai começar a cair, NAO SE PREOCUPE, aí é o sinal que o remedio esta fazendo efeito, isso por volta de 1 mes, no segundo mes ja nota o resultado, se nao tiver pelo, tudo bem, vai nascer entao passando essa pomada.

Abraços,

Danilo, wicrowsky18@gmail.com

Lembrando que o pelo da minha gata ainda nao nasceu por completo e já tem 3 meses, mas preocupação ja se foi.

Manda mail qualquer coisa.!

2 disse...

Esqueci de dizer uma coisa, quando tiver alguma problema seja qual for, passa Agua Boricada, realmente ajuda, mas como é questao de fungo, bacteria ou sei la mais o que na pele, aí sim passa a dermolene, no meu caso usei a pomada.

Eu notei que antes de usar a pomada, a agua boricada parece que impede do problema ficar agravando, pois quando eu ficava passando a agua boricada na orelha da gata, ficava do mesmo jeito, aí eu parei de passar e começou a agravar, aí sim a pomada dermolene curou, agora é so esperar os pelos crescerem.

Abraços,

Danilo, wicrowsky18@gmail.com

GATIL AMORE MIU disse...

Minha gatinha persa Clarinha , 2 anos ,está assim . Começou no pescoço , todo o pescoço ,agora está perdendo pêlo no peito . Dei sporostantin(humanos ) ,começo a ver pequenos pêlos nascendo e dou banhos semanais com o shampoo de Cloresten . Estou muito assustada ainda com a queda de pêlo . Amanhã a levarei para tosar .Se prudeem me ajudar com alguma outra sugestão.

2 disse...

@GATIL AMORE MIL

Se eu fosse voce passaria o DERMOLENE como citei acima, ele é contra fungos, bacterias, micoses, qualquer coisa na pele de animais, especialmente para gatos.

Esse SPOROSTATIN pelo que li aqui na bula dele na net, é contra fungos, e para humanos.
(http://www.bulas.med.br/index.pl?C=A&V=66506F737449443D33393136266163743D70)

Passa o DERMOLENE como já disse, a veterinaria que recomendou, e vai ser assim mesmo, quando voce passar os pelos do local e ao redor vai cair, depois vai começar a nascer de novo, nao se preocupe.

Não usaria esse remedio de humanos em gatos, ainda mais que segundo pesquisas e veterinarios, é mais facil voce intoxicar ele do que ajudar, a quantidade em Miligramas, e outros agentes quimicos sao maiores ou nao para humanos, e muito diferente para os gatos.

Vai de DERMOLENE e para de se preocupar, nós ja se preocupamos o bastante e postamos as mensagens aqui para voce ficar tranquila.

OBS: Passa de manha, a tarde e a noite, porque gato ta tomando banho toda hora, ou se voce passar e notar que ele ou ela tomou o banho de gato deles, passa novamente.

Eu mesmo estou passo novamente quando eles vao dormir, que ai ficam quietos.

Abraços,

Danilo, wicrowsky18@gmail.com.

Debis Hesper disse...

Queria saber se Dermolene tem. O mesmo efeito da Quadriderme ou Crema ?

Debis Hesper disse...

Queria saber se Dermolene tem. O mesmo efeito da Quadriderme ou Crema ?

Eu disse...

Debis, a Dermolene faz efeito do mesmo jeito que Quadriderme, só nao conheço essa Crema.

A diferença que Dermolene se aplica mais em animais domesticos, e a Quadriderme é aplicado tambem em animais de fazendas.

É tiro e queda! eu que o diga...meus pichanos ja tiveram tantas coisas, que eu vivo trocando emails com o veterinario aqui proximo.

Beijos,

Danilo, wicrowsky18@gmail.com

Anônimo disse...

ola, estou com o mesmo problema, a veterinaria indicou dermolene, porem nao sei qual, a humana ou animal, tem alguma diferença??

Silvia Aline Ribeiro disse...

Passa o demolene por quanto tempo?

Carla Torres disse...

Pessoal boa tarde!Estou cuidando de 4 filhotinhos de gatos ,eles tem mais ou menos 1 mês e meio .Eles estão com fungo.Comprei Cetoconazol para dar banhos neles .E quantas vezes eu dou banho neles?Obrigada pela atenção.

Carla

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...