quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Micose

Buá.

O Calvin está com micose e infecção secundária nas perninhas traseiras... está desfilando pela casa, fulo da vida, com seu mais novo colar elizabetano, coleira azul e tiririca comigo.

Sexta fica pronto o exame que foi colhido na clínica do Dr. Manoel, com a Dra. Priscila. Se der positivo, sábado todos os gatos irão tomar banho de cetoconazol.

Nem quero ver como vão chegar em casa...

14 comentários:

Vinicius Precioso disse...

O tratamento deu certo? O meu também está com micose.

Anônimo disse...

Não sei ao certo se o meu está também, mas a veterinaria passou uma pomada que se chama "DERMOLENE" custou R$36.00 e ela é antibiotica, antifungica e antipriogenica, voce pode ler as indicações, serve para qualquer problema de pele em animal, especialmente em gatos, nao sei se isso é micose ou não, mas está na orelha e parece que caiu um pouco dos pelos da gata.

Unknown disse...

minha gatinha caio o pelo da perna e ta em carne viva sera q é o mesmo do seu gato?????
sera q babosa adianta??

Anônimo disse...

Então PAM, se eu fosse voce eu compraria essa pomada Dermolene que é para qualquer problema na pele de animais, a veterinaria disse que qualquer problema mesmo na pele a primeira coisa é passar isso, aguarda 1 mês e vê os resultados, se piorar aí sim voce leva no veterinario, aí pode ser que seja algum virus ou bacteria, entao eles receitam algum medicamento para que o animal tome, mas para voce nao gastar dinheiro na consulta e ainda no remedio faça isso.

OBS: Eu achei que nao estava funcionando com a pomada, pois os pelos da minha gata caiu mais ainda e pra piorar e confundir mais as coisas, caiu os pelos onde nao tinha nada de anormal, a pele da orelha dela ficou sem pelos, nada nada nada, até a pele dele branquinha e rosada ficou aparecendo, mas nao se preocupa hahaha é assim mesmo, na verdade a pomada é tão boa que ela age diretamente na pele do animal, e mata qualquer coisa, entao vai cair os pelos na regiao que voce passou, e aí vai começar a nascer novos pelos, tudo do começo mesmo.

OBS2: A orelha da minha gata ficou parecendo como pequenas falhas arranhas, sabe quando eles se arranham ou brigam com outro gato? apenas um simples risco do pelo falhado, depois começou a cair e ir crescendo essa falha do pelo, mas na regiao da ponta da orelha, entao passei o dermolene na ponta da orelha, só que aí depois começou a cair os pelos todos da orelha por completo, huahuahua mas só susto mesmo, é porque a pomada faz efeito na regiao toda, entao tirando o problema mesmo em regioes que voce ainda nao passou.

OBS3: demorou 2 meses para eu notar os novos pelinhos que estao nascendo, parece que nao tem nada, parece que só ta a pele dela, mas é porque os pelos sao minusculos mesmo.

Acredito que para voce ira funcionar sim, pois eu tomei um baita susto vendo a pele dela sem pelo, imagine voce, mas é normal, nao se preocupe, sendo micose, sarna, ou qualquer outra coisa, a pomada dermolene realmente é eficaz, voce pode ler a bula dela na internet ou mesmo no comentario que eu fiz acima.

OBS4: Passa a pomada no local do problema, geralmente acho que 2 vezes por dia, eu passava de manha e a noite, tambem porque gato toda banho direito ne, entao tem que passar assim, os pelos onde voce passou ou até mesmo ao redor onde nao foi passado vai começar a cair, NAO SE PREOCUPE, aí é o sinal que o remedio esta fazendo efeito, isso por volta de 1 mes, no segundo mes ja nota o resultado, se nao tiver pelo, tudo bem, vai nascer entao passando essa pomada.

Abraços,

Danilo, wicrowsky18@gmail.com

Lembrando que o pelo da minha gata ainda nao nasceu por completo e já tem 3 meses, mas preocupação ja se foi.

Manda mail qualquer coisa.!

Anônimo disse...

Esqueci de dizer uma coisa, quando tiver alguma problema seja qual for, passa Agua Boricada, realmente ajuda, mas como é questao de fungo, bacteria ou sei la mais o que na pele, aí sim passa a dermolene, no meu caso usei a pomada.

Eu notei que antes de usar a pomada, a agua boricada parece que impede do problema ficar agravando, pois quando eu ficava passando a agua boricada na orelha da gata, ficava do mesmo jeito, aí eu parei de passar e começou a agravar, aí sim a pomada dermolene curou, agora é so esperar os pelos crescerem.

Abraços,

Danilo, wicrowsky18@gmail.com

rucf68 disse...

Minha gatinha persa Clarinha , 2 anos ,está assim . Começou no pescoço , todo o pescoço ,agora está perdendo pêlo no peito . Dei sporostantin(humanos ) ,começo a ver pequenos pêlos nascendo e dou banhos semanais com o shampoo de Cloresten . Estou muito assustada ainda com a queda de pêlo . Amanhã a levarei para tosar .Se prudeem me ajudar com alguma outra sugestão.

Anônimo disse...

@GATIL AMORE MIL

Se eu fosse voce passaria o DERMOLENE como citei acima, ele é contra fungos, bacterias, micoses, qualquer coisa na pele de animais, especialmente para gatos.

Esse SPOROSTATIN pelo que li aqui na bula dele na net, é contra fungos, e para humanos.
(http://www.bulas.med.br/index.pl?C=A&V=66506F737449443D33393136266163743D70)

Passa o DERMOLENE como já disse, a veterinaria que recomendou, e vai ser assim mesmo, quando voce passar os pelos do local e ao redor vai cair, depois vai começar a nascer de novo, nao se preocupe.

Não usaria esse remedio de humanos em gatos, ainda mais que segundo pesquisas e veterinarios, é mais facil voce intoxicar ele do que ajudar, a quantidade em Miligramas, e outros agentes quimicos sao maiores ou nao para humanos, e muito diferente para os gatos.

Vai de DERMOLENE e para de se preocupar, nós ja se preocupamos o bastante e postamos as mensagens aqui para voce ficar tranquila.

OBS: Passa de manha, a tarde e a noite, porque gato ta tomando banho toda hora, ou se voce passar e notar que ele ou ela tomou o banho de gato deles, passa novamente.

Eu mesmo estou passo novamente quando eles vao dormir, que ai ficam quietos.

Abraços,

Danilo, wicrowsky18@gmail.com.

Unknown disse...

Queria saber se Dermolene tem. O mesmo efeito da Quadriderme ou Crema ?

Unknown disse...

Queria saber se Dermolene tem. O mesmo efeito da Quadriderme ou Crema ?

Anônimo disse...

Debis, a Dermolene faz efeito do mesmo jeito que Quadriderme, só nao conheço essa Crema.

A diferença que Dermolene se aplica mais em animais domesticos, e a Quadriderme é aplicado tambem em animais de fazendas.

É tiro e queda! eu que o diga...meus pichanos ja tiveram tantas coisas, que eu vivo trocando emails com o veterinario aqui proximo.

Beijos,

Danilo, wicrowsky18@gmail.com

Anônimo disse...

ola, estou com o mesmo problema, a veterinaria indicou dermolene, porem nao sei qual, a humana ou animal, tem alguma diferença??

Unknown disse...

Passa o demolene por quanto tempo?

Unknown disse...

Pessoal boa tarde!Estou cuidando de 4 filhotinhos de gatos ,eles tem mais ou menos 1 mês e meio .Eles estão com fungo.Comprei Cetoconazol para dar banhos neles .E quantas vezes eu dou banho neles?Obrigada pela atenção.

Carla

Unknown disse...

Pode usar pomada no gato, se ele lamber? Tem problema?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...