domingo, 19 de outubro de 2008

Areia sanitária

Eu tentei.

Juro que tentei.

Como a Limpi Cat estava machucando os MEUS pés porque meus felinos fofinhos espalham a areia pelo chão da sala, mesmo depois de eu ter comprado o tapete da Petmate, e eu estava usando dois fardos de 6 pacotes por mês nesta casa, troquei pela areia Belo e Nina Talco, que não era para machucar as patinhas dos gatos (e os meus pés delicadinhos).

Só que a Belo e Nina não faz torrão, faz uns montinhos que esfarelam se a gente balançar a pá! E nem o aromatizador lavanda salvou os nossos narizes desta vez! O cheirinho de xixi de gato estava começando a invadir o corredor do prédio (lembrem-se, divido um apartamento de 50 metros quadrados com marido e 2 gatos) e usei o domingo para correr até a Cobasi, comprar mais um fardo de Limpi Cat e uma bandeja nova para usar enquanto as antigas estão de molho na água sanitária.

Agora estou esperando ansiosamente a chegada do aromatizador lavanda pelo correio (é muito mais barato comprar pelo Pet Super Market) para enfim salvar os nossos narizes aqui em casa. E estou me reacostumando a machucar os pés na Limpi Cat... ó vida...

28 comentários:

Cris disse...

Paolla, desculpa perguntar, mas vc usa 12 pacotes de Limpicat por mês? Como assim? Eu tenho 6 gatos, 3 caixinhas de areia e uso 4 sacos de areia por mês... Desculpe, talvez eu tenha entendido errado... Sobre o cheirinho das caixinhas, tem muito a ver com a ração que vc dá. Qual é? Porque as super premium facilitam e o cheirinho fica mais suportável. Bjo!! Cris (se quiser me escrever: cristycosta@gmail.com ;))

Paolla disse...

Corrigindo...

É um fardo por mês, porque a caixinha não é caixinha, é caixona. :) Acho que eu estava com muito sono quando escrevi.

Estou dando Royal Canin premium filhotes... e o cheiro é o mesmo de quando eu dava Cat Chow. Estranho...

Cris disse...

Hum... então nem é tanta areia assim. Eu só completo a caixinha, nunca troco, não precisa, né? :) Ah, eu nunca dei Royal Canin pra eles. Eu dava a IAMS, mas cansei de ter problemas de não encontrá-la no mercado e mudei pra Proplan. O cheirinho só aparece qdo a Sandy não cobre o cocozinho dela. Ela até tem boa vontade, fica passando a patinha nas bordas da caixinha, mas deve ser uma nojenta, porque nem encosta na areia, hahaha!! Bjos!! Cris

Claudinha disse...

OI, paolla
li a discussão sobre a areia de gato.... como é que que a cristy consegue usar só 4 pacotes... eu tenho 4 gatos e uso uns 10 pacotes por mês (areia tipo carefur)....conta o segredo! os meus gatos bebem muita agua e por consequencia fazem muito xixi.... vai muita areia...

bjinhos

Luzia disse...

oioioi, Ai deixa incomoda-la, eu tenho 3 gatos no meu apto, e gasto uns 10 pacotes de areia por mes...mesmo assim há cheiro, queria saber o que vc coloca na areia, entrei no site q há no seu blog, mas qual dos produtos vc usa como aromatizante?
bem obrigada :-)

Anônimo disse...

Gente, tenho 2 gatos e morei 8 anos na Alemanha com eles. Lá usei uma areia maravilhosa que fazia torrôes de verdade. Voltei para o Brasil e como ela nâo existe por aqui, tentei literalmente TODAS do mercado e a única que se assemelha à alemâ é a Limpi Cat da Guabi, porém de certa forma é até melhor porque além de formar torrôes e facilitar a limpeza, ela é natural e biodegradável e se pode até jogar no vaso sanitário(aos poucos, senâo entope) sem problemas. O cheiro fica bem mais agradável que as outras areias e mesmo custando em torno de 15,00 Reais um saco de 2,5kg, vale a pena comprar porque você nâo precisa trocar a areia toda e pode apenas repor cada vez que retirar os torrôes. Ou seja, custo/ benefício é melhor que as outras que "aparentemente" sâo mais baratas, mas como se usa muito mais quantidade num mês, se tornam mais caras. Só encontro esta areia em petshops online, mas repito: experimentem porque nâo vâo se arrepender. Tenho 2 gatos e uso 3 pacotes por mês sem nenhum mau cheiro e sem ter que trocar a areia toda, já que nâo forma aquela lama nojenta de urina na camada mais baixa da caixa dos gatos. De 2 em 2 meses troco tudo e limpo a caixa completamente.
Abc Luisa

Unknown disse...

Gente pra mim a Limpi Cat é a melhor! Ela faz torroes com o pipi dos meus dois gatinhos! É perfeito! E como a Cris eu vou completando com mais areia, já que com o pipi em torrão consigo tirar tudo e só fica areia limpa. E no final do mês lavo a caixona!

Silvio reis disse...

Oi,

Fui testar a Limpicat e antes de abrir já tinha pensado na possibilidade de atrair ou trazer insetos. Foi abrir o primeiro saco e sair uma barata enorme de dentro da Limpicat. Pensei que a Guabi fizesse algum tratamento para evitar insetos, bom, se faz não funciona, a barata veio bem viva. Foi para o lixo, R$50 dos 3 sacos sem uso foram para o lixo. Deu trabalho dobrado de limpar tudo de novo e colocar a areia tradicional, a Pipicat, que não faz torrão, mas nunca veio com bichos.
Alem do desabafo fica o alerta para essas areas biologicas feitas com trigo, milho ou mandioca. Cuidado com as baratas.

Eric disse...

Silvio, liga pra guabi reclamando... De repente eles te dão um fardo inteiro! hehe

Eu comecei usando Pipicat aromatizado, mas não dava certo, pois o xixi das minhas gatas cheiram forte.

Depois mudei pro Pipicat Bianco. Esse é bem melhor que os perfumados, pois os só tentam enganar o cheiro, mas o bianco realmente eliminava o cheiro. Porém depois de uma semana e meia, a areia comećava a ficar muito suja, e não absorvia mais o cheiro.

Bom, nenhum pipicat fez o trabalho direito, até lembro do cheiro de amônia que a caixinha tinha. As perfumosas não formavam torrão, e o bianco esfarelava muito fácil.


Comprei o Limpi Cat faz uma semana. Não veio inseto dentro, e me surpreendeu: realmente forma torrões. As minhas gatas não colaboram muito pois fazem xixi lá no fundo, e tem que ficar raspando o torrão. O único problema é que na Cobasi um saco custa 13 reais, e estimando de três a quatro sacos por mês, vai dar uns 50 reais... é uma diferenća consideravel, levando em conta de que eu comprava pipicat...

Até compraria um fardo para ter algum desconto... mas não tenho como levar para casa (mimimimimi).

Dagalberto disse...

Gente vocês viram...já tem no mercado uma areia sanitária feita de MANDIOCA...no site do PETSUPERMARKET encontrei a areia DBEST em duas variações a BIO ( é uma versão biodegradável de mandioca 100% pura ) e a FINA ( um mix de mandioca + diatomita fina mais barata ).
Experimentei ambas e garanto que ambas são SENSACIONAIS, tiram por completo o cheiro, formam torrões muito firmes e deixam o fundo da bandeija limpinha...MARAVILHA...

Experimentem vocês não irão se decepcionar!


Dagalberto

G´ma Ruth disse...

Vou experimentar a areia feito de mandioca. Atualmente uso Limpicat e gosto tudo menos o preço! Qualquer produto é melhor do que não ter nada. Qdo morava no Rio nos anos 70, comprava areia molhada nas casas de construção, secava no fõrno e depois colocava na caixa dos gatos. Não tinha ração naquela epõca, também. Meus gatos (e minha filha!) comiam sardinhas com Neston para o café da manhã! Não tenho saudade nenhum dos bons anos velhos!

Anônimo disse...

GENTE, mudando de pau pra cavaco e por favor, é o seguinte: tenho quatro bichanos e preciso que o mais velho deles, aliás, todos, sejam vermifugados. Como o "Drontal" é o vermífugo mais aconselhável, tem as invonveniências: é um comprimido enorme e amargo. A única solução é diluí-lo em um pouquinho de água para caber numa seringa para esvazia-la na boca do gato, o mais proximamente possível da garganta (goela) dele. Mas acho muito extressante isto. O meu gato mais velho então, não se deixa pegar para eu abrir sua boca e injetar o remédio goela abaixo e como não tenho ninguém para me ajudar... tenho até vontade de chorar, juro! Qual é o vermífugo tão bom quanto o Drontal e de melhor aplicação, por favor? Grata!

Silvio reis disse...

Oi,
A Guabi me mandou um email, pedindo mais informações. É provável que barata tenha entrado na loja, ja que vendedora me falou que vendia pouco e ela só tinha 3 sacos. Então a dica para quem usa Limpicat é olha o prazo de validade e comprar a mais nova possivel.

Silvio reis disse...

Paolla,
Voltei para contar a historia com a Guabi para ser justo com eles. Reclamar é facil, elogiar é dificil. Nessa tragedia que aconteceu na Regiao Serrana aqui no Rio (Jan/2011) a Guabi, que fica em Guapimirim, vizinha de Teresopolis, doou 2,5toneladas de ração para os abrigos de animais. É uma atitude que deve ser elogiada.

Unknown disse...

Parabens à Guabi, fico muito, muito feliz quando vejo atitudes desta magnitude com relação aos nossos amiguinhos animais.

Gabi disse...

Eu gostei muito desta areia de mandioca que o colega falou! É facil de limmpare forma torroes bem compactos e é biodegradavel. O unico incoveniente é que gruda nas patinhas da minha gata e vai parar essa areia pelo apartamento inteiro. Porem esses dias encontrei em outra petshop esta areia mas com granulometria maior (a que comprei antes era bemm fininha), e pretendo testá-la logo, acho que deve grudar menos! Alguem teve esta experiencia? Gabriela

Unknown disse...

por indicação, misturo meio pacote de pipcat com aroma e meio pacote da Dbest, e funciona muito bem! não dá cheiro e os torrões são bem fáceis de limpar. :)

Ivi disse...

Gente, as areias de trigo atraem baratas, sim! Experiência própria! Vou experimentar a dica da Camila, obrigada!

lylu cat disse...

Ola amigas tenho um recado para todas voces, nos temos um abrigo com 62 gatos e de tanto sofrer com a areia nos desenvolvemos uma areia higienica e bio degradavel e de qualidade superior as areias encontradas no mercado.
Deixamos alguns pacotes com gateiras e elas adoraram, por isso estamos em processo de patente e eu gostaria de enviar uma amostra para voces experimentarem e fazerem uma avaliaçao aguardo contato ok.

Anônimo disse...

lylu cat, eu tenho muito interesse em receber sua areia. Sofro nessa procura incansável de uma boa areia. Aguardo contato
valeriaclaudia@gmail.com

Unknown disse...

lylu cat,tbm tenho interesse em experiemntar sua area sanitaria.meu e-mail é jeleviski@hotmail.com.
Grata.To sempre a procura de uma boa areia pros meus felinos...

Anônimo disse...

lylu cat,
Se ainda estiver aceitando "cobaias", temos 3 gatos em casa, utilizando DBest BIO, por constituir torrões mais firmes e descartáveis no vaso sanitário.
Fico a espera de um contato, ainda que para me dizer que não há mais interesse.
JG

Anônimo disse...

Complementando: jotagecm@oi.com.br (é que ficou faltando o email)
JG

Unknown disse...

lylu cat,tbm tenho interesse em experiemntar sua area sanitaria meu email é sergioneves66@yahoo.com.br

JUNIOR disse...

A melhor areia que existe é a easyclean que você pode comprar na cobasi. Só vende lá tem uma versão com bicarbonato que é ainda melhor. Um pacote de 18k chega durar para meu gato por quase 3 meses. E olha que o bicho é fresco.

Katia Priscila disse...

lylu cat , tenho interesse em experimentar sua areia, tenho 2 gatinhas lindas e não consigo acertar na areia... ou se puder me da uma dica de uma boa areia biodegradavel. obrigada, meu e-mail: katia.goldfarb@yahoo.com.br

Unknown disse...

Olá, lylu cat! Também gostaria de testar sua areia. fabiopereira@irmaos.com
Obrigado

Liah E angel disse...

Olá lylu cat, se ainda for possível, gostaria de receber amostra da areia e se não for mais possível a amostra, gostaria de saber se já foi patenteada e se já está a venda. meu email: liahevangel@gmail.com Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...