quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Micose

Buá.

O Calvin está com micose e infecção secundária nas perninhas traseiras... está desfilando pela casa, fulo da vida, com seu mais novo colar elizabetano, coleira azul e tiririca comigo.

Sexta fica pronto o exame que foi colhido na clínica do Dr. Manoel, com a Dra. Priscila. Se der positivo, sábado todos os gatos irão tomar banho de cetoconazol.

Nem quero ver como vão chegar em casa...

domingo, 26 de outubro de 2008

Verão? Não era primavera?


Calor.

Meu Deus, como faz calor nesta terra e, principalmente, neste apartamento.

Meus gatos estão esparramados na janela, no chão de ardósia, em cima da mesa de vidro, em cima da pia, ou seja, onde estiver mais fresquinho.

Saudades da época em que ficavam embolados no sofá. Agora mal e mal se esfregam nas nossas pernas.

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Apaixonante


Sabe lá Deus por quê, o Calvin cismou de dormir dentro da cesta de revistas que fica dentro do banheiro. E morro de dó de tirá-lo de lá.

E enfim chegou o meu pacote de aromatizador lavanda para misturar na areia sanitária. Nossos narizes agradecem imensamente a rapidez com que a encomenda chegou. Sem contar que estou amando a mega bandeja de areia da Petmate (não é A bandeja com teto e porta, mas é uma senhora bandeja), porque meus felinos são obrigados a sacudir as patinhas antes de sair.

domingo, 19 de outubro de 2008

Areia sanitária

Eu tentei.

Juro que tentei.

Como a Limpi Cat estava machucando os MEUS pés porque meus felinos fofinhos espalham a areia pelo chão da sala, mesmo depois de eu ter comprado o tapete da Petmate, e eu estava usando dois fardos de 6 pacotes por mês nesta casa, troquei pela areia Belo e Nina Talco, que não era para machucar as patinhas dos gatos (e os meus pés delicadinhos).

Só que a Belo e Nina não faz torrão, faz uns montinhos que esfarelam se a gente balançar a pá! E nem o aromatizador lavanda salvou os nossos narizes desta vez! O cheirinho de xixi de gato estava começando a invadir o corredor do prédio (lembrem-se, divido um apartamento de 50 metros quadrados com marido e 2 gatos) e usei o domingo para correr até a Cobasi, comprar mais um fardo de Limpi Cat e uma bandeja nova para usar enquanto as antigas estão de molho na água sanitária.

Agora estou esperando ansiosamente a chegada do aromatizador lavanda pelo correio (é muito mais barato comprar pelo Pet Super Market) para enfim salvar os nossos narizes aqui em casa. E estou me reacostumando a machucar os pés na Limpi Cat... ó vida...

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Achei minha colher

Enfim, descobri o que estava acontecendo com as colheres desta casa... o Pequeno Felino Safado estava pegando colher por colher de DENTRO DA PIA e escondendo embaixo do tapete.

Eu pensei que tinha adotado um gato preto, não um maná preto. :)

domingo, 12 de outubro de 2008

Filhote de morcego

Hoje eu estava olhando para a coisa preta barriguda dormindo de pernas pro ar aqui no sofá (também conhecido como destruidor de bibelôs, gato-aranha, filhote safado e, principalmente, coisa fofa) e lembrando do dia que ele chegou aqui em casa.

Já não estava tão magro como na foto acima, mas juro que pensei "Meu Deus, a Marcela me trouxe um filhote de morcego pra criar!". Aquelas orelhas desproporcionais à magreza do rostinho, aquele pêlo fosco, os olhinhos lacrimejando eram demais... e mesmo com tudo isso, o bichinho ainda encontrava coragem para chegar perto de quem nunca tinha visto na vida e se esfregar pedindo carinho.

Depois de lembrar disso, dou uma olhada pro sofá e encontro a imagem de duas bolas pretas deitadas no sofá e penso que todas as confusões com ração, pratinho, água, felino subindo na estante valeram a pena. Os olhinhos ainda lacrimejam de vez em quando e as orelhas continuam me lembrando muito um morceguinho, mas agora o pêlo do bichinho está tão preto quanto o do Gato, sem contar que ele brilha de tão gordinho.

E as unhas, por serem de natureza protéica, crescem na mesma proporção... ai...

sábado, 11 de outubro de 2008

Coisas fofas


Como toda boa criança, o Calvin adora TV. O problema é quando ele resolve pegar o bichinho no canto da tela (o logotipo da emissora) ou a setinha legal do monitor do computador.

E hoje eles me deram mais um motivo para amá-los: fui dormir à tarde, pois estou com um pouco de cólica. Quando acordei, morrendo de calor, os dois estavam dormindo do meu lado, encostadinhos em mim. :)

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Continuamos na área...


Um post rapidinho para avisar que estamos todos bem, só a humana aqui que está destroçada de novo, de tanto soninho...

Adivinhem onde o Calvin cai depois de subir nos transportes? Olhem o que está bem no pé da foto...

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

No escurinho do banheiro - parte 3


O pior é que agora o FOFO do Calvin resolveu que ficar em cima do armário do banheiro é MUITO LEGAL e fica subindo lá toda hora, a menos que deixemos a porta do banheiro fechada.

Saldo da aventura até agora:

- 1 espelho de barbear quebrado
- suporte do armário desmontado duas vezes (e remontado durante a madrugada)

Claro, para ficarmos mais felizes, o fofíssimo felino agora resolveu ser mais carente do que nunca. Todo dia, depois que toca o meu despertador, NINGUÉM MAIS dorme nesta casa. O Calvin mia, mia e mia até que alguém abra a porta do quarto, no caso, eu. O pior é que ele não deixa o Bira dormir, porque quando saio do quarto e fecho a porta, o bichano continua a miar até que consiga entrar no quarto e se enfiar no meio do edredom, para ficar no quentinho...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...