domingo, 24 de agosto de 2008

Coisas que aprendi com gatos

Como dona de cães e, agora, de gatos, aprendi que nem sempre alguns truques se aplicam a ambas as espécies...

1) Comedouro anti-formiga

Cães: excelente. Não entra nem uma mísera formiga no pote, ainda mais se for com fundo de cimento para que o delicado cãozinho de mais de 20kg não vire o digníssimo pote no pé da dona.

Gatos: e a água dura no filetinho? Com tanta água MINERAL à disposição (não tenho filtro em casa), o Gato vai e toma a única água de torneira que deixo perto dele: a do filetinho do comedouro.

2) Pote de água

Cães: dois potes de cerâmica cheios até a boca, na sombra, garante água fresquinha o dia inteiro.

Gatos: não dá para encher os bebedouros, eles enfiam as patas dentro dos potes e molham todo o piso de cerâmica, tudo para garantir água fresquinha do frasco de duas a três vezes por dia.

3) Banheiro

Cães: com o mega-terreno que eles têm na casa da minha mãe, basta limpar de manhã. Evidentemente, isso custa uma caminhada com obstáculos e pausas para exercícios (de quem limpa).

Gatos: ai de mim se eu não limpar pelo menos três vezes por dia.

4) Brinquedos

Cães: ficam felizes com as garrafas pet e as colecionam dentro das casinhas (e a coitada da minha mãe tem que ficar tirando-as toda noite).

Gatos: arranhador? Pra que arranhador, se eles têm um mega-tapete-arranhador de sisal? (ainda preciso conseguir tirar uma foto do Gato enrolado no tapete)

E é para essas coisas que existe Mastercard.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...