Como dona de cães e, agora, de gatos, aprendi que nem sempre alguns truques se aplicam a ambas as espécies...
1) Comedouro anti-formiga
Cães: excelente. Não entra nem uma mísera formiga no pote, ainda mais se for com fundo de cimento para que o delicado cãozinho de mais de 20kg não vire o digníssimo pote no pé da dona.
Gatos: e a água dura no filetinho? Com tanta água MINERAL à disposição (não tenho filtro em casa), o Gato vai e toma a única água de torneira que deixo perto dele: a do filetinho do comedouro.
2) Pote de água
Cães: dois potes de cerâmica cheios até a boca, na sombra, garante água fresquinha o dia inteiro.
Gatos: não dá para encher os bebedouros, eles enfiam as patas dentro dos potes e molham todo o piso de cerâmica, tudo para garantir água fresquinha do frasco de duas a três vezes por dia.
3) Banheiro
Cães: com o mega-terreno que eles têm na casa da minha mãe, basta limpar de manhã. Evidentemente, isso custa uma caminhada com obstáculos e pausas para exercícios (de quem limpa).
Gatos: ai de mim se eu não limpar pelo menos três vezes por dia.
4) Brinquedos
Cães: ficam felizes com as garrafas pet e as colecionam dentro das casinhas (e a coitada da minha mãe tem que ficar tirando-as toda noite).
Gatos: arranhador? Pra que arranhador, se eles têm um mega-tapete-arranhador de sisal? (ainda preciso conseguir tirar uma foto do Gato enrolado no tapete)
E é para essas coisas que existe Mastercard.
Nenhum comentário:
Postar um comentário