quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Renal?

Paçoca e Pamonha
Devo confessar que, sempre que lia outros blogs de protetores, uma das coisas que sempre me assustou muito foi a possibilidade de um gato meu ser renal. Já era um trampo ter que colocar comedouro em torre, separar o Calvin dos outros gatos para que ele não comesse a ração de filhote e ficasse enorme de gordo (aconteceu quando a Maki chegou e agora, com a chegada da Paçoca e da Pamonha). Mas, enfim, ainda era mais fácil do que ter um gato que necessitasse de ração especial.

Só que o mundo dá voltas e a nossa vez chegou.

Há 1 mês e meio, o Calvin começou a ficar estranho. Miava loucamente a noite toda, não deixava ninguém dormir. Achamos que era por conta do cio da Paçoca (mandamos castrar imediatamente), depois que era porque ele estava ficando velho (tem 8 anos). Colocamos Feliway, melhorou um pouco... aí ele começou a emagrecer. No início, ÓTIMO, afinal, estava tão gordo que estava com caspa. Achamos que a ração light da Hills e o comedouro novo estavam funcionando.

Aí teve o aniversário da caçula.

E o bichano começou a emagrecer insanamente.

Em uma semana, eu não tinha mais o meu gordo gostosinho, mas um gato magro, que dava pra sentir as vértebras e as costelas e dava para enxergar o quadril.

Voamos para o veterinário. Ele tinha emagrecido 1,200kg e estava desidratado. Tomou 250ml de soro, colhemos exames e voltamos pra casa com a orientação de troca de ração até termos os resultados.

Há dois dias recebemos os primeiros resultados e já trocamos tudo. Hoje ele come a ração renal da Royal Canin (a da Hills é praticamente impossível de encontrar), o sachê renal da Royal Canin e 2 medidas de Renacats por dia e está melhor. Felizmente não vai precisar de soroterapia. 

E assim abrimos mais um capítulo nas nossas vidas...

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...