domingo, 30 de dezembro de 2012

De volta, mais uma vez!

Sim, sumimos novamente porque uma mudança estressa qualquer um. Principalmente quando essa mudança envolve casa nova, quintal novo, vizinhos novos e CONDOMÍNIO NOVO... porque em um condomínio novo não há regras pré-estabelecidas, o que quer dizer que ficamos quase um mês com os gatos presos dentro de casa até conseguirmos autorização para a instalação das telas de contenção felina no quintal.

Deu muita dó. Imaginem dois miaus namorando um quintal enorme através das janelas, miando a noite toda, sem permissão para sair porque era muito fácil fugir e cair numa estrada movimentada. Foram duas reuniões de condomínio infrutíferas até que, na louca, decidimos instalar as redes e comunicar o síndico. Em caso de negativa, já estávamos prontos para entrar na justiça para garantir o nosso direito de ter nossos gatos sem por em risco à segurança deles.

Resumindo, conseguimos. E logo no primeiro dia pós-telas, o Calvin fugiu. Depois, a Maki fugiu. Como? Por baixo da cerca de madeira... que foi logo protegida com telhas e em breve ganhará uma ripa de madeira pregada para fechar mais esse vão.

Agora os miaus têm livre acesso ao quintal, são felizes, não conseguem mais fugir (ho ho ho), mas ganharam plaquinha com identificação. Vai que dá a louca nos bichanos e resolvem fazer mais uma fuga a lá Houdini...

Outra mudança foi a troca do granulado higiênico, a.k.a. banheiro dos miaus. Estávamos usando a micro-sílica, mas continuava fedendo xixi de gato e o pózinho me deixava doida. Então trocamos para o granulado de madeira e nos apaixonamos. Não fede mais, é fácil de limpar e não deixa rastros, perfeito para esta casa, onde a Maki faz xixi onde bem entende, sorte nossa se tiver bandeja lá (isso quer dizer que temos uma bandeja no pé da escada).

3 comentários:

Mily Milly disse...

Oi vim aqui fazer uma vistinha aos bichanos e desejar um feliz ano novo repleto e paz amor no coração.
Mily & Mingau!!

eva disse...

Sucesso e felicidade na casa nova, já toda protegida para os gatinhos :)
Feliz 2013
beijos

Jôjô - O Gato Sobrevivente! disse...

Boas, adorei o Blog, espero que continuem!

Passem no meu ;-)

http://jojoogato.blogspot.pt/2016/01/o-inicio-da-minha-historia.html

Boa sorte para tudo

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...