domingo, 16 de maio de 2010

Tchau, Gato

Lembram que há alguns posts eu comentei que o Gato e o Calvin estavam fugindo pela grade da frente de casa?

Desde que voltamos da viagem da Páscoa, o Gato não voltou mais. Na véspera, parecia até que estava se despedindo, ficou horas no meu colo, no da minha mãe, no do Bira, foi passear com a bebê... à noite, saiu com o Calvin como sempre e quando a babá voltou da faculdade, só o Calvin entrou.

Foram 40 dias de busca. Pedimos ajuda aos vigilantes do bairro, chamamos as protetoras locais, mandamos fazer faixas, espalhamos cartazes, mas nada. Nenhum sinal do Gato. Não o encontramos andando por aí, mas pelo menos também não o encontramos caído, então temos a esperança dele estar na casa de outra pessoa, sendo mimado como gostava.

Enquanto isso, mandamos enfim telar a grade da frente. Enfrentamos o preconceito da minha mãe, que dizia que gato era assim mesmo, tinha que sair, que a grade ia ficar feia, ou seja, tudo o que uma pessoa que ama gatos já ouviu.

E agora estamos no processo de receber um novo felino dentro de casa, pois o Calvin está solitário. Voltou a arranhar o sofá, vomita na sala, está com conjuntivite, só não voltou a lamber as pernas. Claro, não iriamos receber um novo gato sem ter certeza que, desta vez, NINGUÉM DE QUATRO PATAS E UMA CAUDA sairá por aquela grade, a não ser que esteja numa caixa de transporte.

Claro que isso não significa que o Gato perdeu seu lugar aqui. Se ele voltar, teremos 3 gatos. :)

7 comentários:

Gabi disse...

Oh que pena...
Beleza não põe à mesa.
Eu prefiro a minha casa parecendo uma gaiola, do que os bichos longe daqui.

Tomara que ele volte logo. As vezes, gatos passam uns 2 ou 3 meses bandeando por aí e depois voltam.

A gente sofre, mas quem sofre mais são os outros bichos que convivem, pois não entendem a ausência, pq afinal, não morreu.

Torcendo para que o Gato volte logo para casa. E se qdo ele chegar, tiver outro morador, que ele aceite e não se magoe.

bj

Carol disse...

Ai que triste!! Tomara muito que ele volte.. eu fico muito mal com isso... mas gato é asim... se Deus quiser daqui a pouco ele volta...

Beijinhos.

Lívia Carolina disse...

Ai que triste, Pa!
Eu sei bem o que é isso, pois vários bichanos já me abandonaram!!!

Vou torcer prá vocês encontratem logo outro lindo bb felino!
Njos

Si disse...

PARABÉNS pelo blog!!!
É uma paixão!!!
Tenho dois siameses MARAVILHOSOS! Mas acho que sempre há espaço para mais um...
Não entendo as pessoas que não gostam de gatos!
Você faz parte da minha lista de favoritos!
Um grande abraço e TODA A SORTE com o novo morador...
Um grande abraço, SI

Bento & Branca disse...

OI AMIGA, FIQUEI MUITO TRISTE AO LER ESSE POST SEU ... ELES ERAM TÃO UNIDOS IMAGINO COMO NÃO DEVE ESTAR SENOD DIFÍCIL NÉ ... TOMARA MUITO QUE ELE VOLTE ... TOMARA MESMO!!! VOU PEDIR PARA SÃO FRANCISCO QUE É O PROTETOR DOS ANIMAIS TÁ ... BEIJOS NOSSO ... LÚ. BENTO E BRANCA=^.^=

Hellen Toledo disse...

Olá! Minha gatinha é super ativa, pula e brinca o dia todo, mas desde de ontem ela está triste, dorme o dia todo, hoje não quiz comer, não vem quando eu chamo, ta bem apatica, o que poderá ser? Estamos tentando adapta-la a ficar mais do lado de fora da casa, será que pode ser isso? ela só fica em casa, por isso não comeu nada para estar doente? Será que ela está carente?

Anônimo disse...

Olá, sinto muito pelo seu Gato!...
Gostaria de saber se pode me auxiliar em como telar a grade da frente, que material usar, pois tenho gatos e quero evitar que saiam.
Agradeço muitíssimo se puder me ajudar.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...