segunda-feira, 15 de junho de 2009

Maya (ou sarna pra me coçar)

Trabalho em um centro de saúde bem na periferia de Campinas e, de vez em quando, aparecem mais do que crianças para eu atender...

... hoje deixaram uma gata frajola que ficou andando pelos corredores, miando. Quando vi, a coitada estava dentro do lixo de papel e uma funcionária gritava que "tinha uma coisa preta no banheiro". Fui lá e achei uma gatinha bebê miando desesperada. Peguei no colo e já perguntei quem ia ficar com ela, pois lá tem gente que adora bichos.

Uma funcionária falou que queria, mas não podia levá-la pra casa hoje. Então falei que a traria pra casa e devolveria amanhã, com a caixa de transporte, vacinada, vermifugada e de banho tomado.

Eis que cheguei na clínica e descubro que:

1) Pit bulls detestam outro animal em seu território (e a funcionária tem um pit bull velho desdentado)
2) A gatinha (que agora atende pelo nome de MAYA) tem aproximadamente 2 meses e meio
3) E pesa 800g - não tem peso pra vacinação
4) Tá com a barriga inchada de vermes

Resultado: a Maya está dentro da minha área de serviço, depois de banho, Frontline e vermífugo, comendo Royal Canin Babycat e dormindo dentro da bandeja de areia. Ou seja, foi separada da mãe muito novinha, não aprendeu a usar a bandeja. Também está isolada dos meus pretuchos, para não corrermos riscos desnecessários.

O problema: minha barriga tá que só cresce e já não consigo me manobrar dentro da área de serviço sem esbarrar em alguma coisa. Espero conseguir adotante rapidamente ou um lar temporário para que ela possa receber todo o carinho e cuidado que necessite. Afinal, ela já sofreu demais, a molecada da rua cortou e queimou os bigodinhos dela e sabe lá o que aconteceu com a mamãe e os irmãos dela.

Não tirei foto porque ela parece uma ratazana arrepiada, depois do banho e o Frontline. Acho que amanhã vai sair bonitinha.

6 comentários:

Teodoro disse...

Desejo sorte, pretucha!

Brisa e Dom disse...

Tomara mesmo que você consiga encontrar um lar pra ela, logo logo.

disse...

ela deu sorte! espero que ela fique linda e consiga achar um lar rapidinho!

Gisa disse...

Boa sorte para a pequeninha!

Arte dos Gatos disse...

Oi, estou visitando seu blog através de outra amigateira, e conhecia Maya, Pôxa, criança (me perdoem quem tem filhos) é muito cruel. Pra que fazer maldade com um bebê; sim porque do tamanho que ela está, é um bebezinho sim. Sorte que achou um anjo na vida dela que foi vc.
Muito bom conhecer pessoas como vc; espero ser sua amigateira. Entre no meu blog e veja minhas preciosidades!
Beijos pra vc e pra Maya que já é uma vencedora!
Simone

Nabiki disse...

O povo eh cruel mesmo.. nao basta abandonar..
Mamae tem um gato (q era meu antes d'eu casar.. mas como nao tenho onde morar.. mamae resolveu continuar com ele) o Flio Flop.. ele eh a cara da Maya. veio com os bigodes cortados.. a pata sangrava.. e tem pneumonia bronco asmatica cronica.. (ateh hj.. 8 anos depois.. ainda depende de inalaçao e usar roupinha em dias frios)
Ele e os 3 irmaozinhos (q tb moram com minha mae) foram abandonados num terreno perto de casa.. dentro de uma caixinha.. qdo eram beeem pequenos.. todos com vermes e pulguinhas.. mas esse era o q tava piorzinho..
Era um gato mto arisco qdo chegou...2 meses depois virou o gato q eh hj.. q ama a todos q passam perto dele.. ehehe

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...