Olá :)
Hoje damos início a um novo blog: o Blog do Gato. Gato com letra maiúscula, porque esse é o nome do meu gato preto de 5 kg. E o blog é dele porque aqui vou relatar todas as artimanhas dele desde que nos mudamos para um apartamento no 4º andar.
Mas antes creio que é melhor apresentar o dono do blog:
O Gato nos escolheu como donos no natal de 2006, aparecendo pelo muro enquanto eu esquentava o tender que sobrou da ceia no microondas. Entrou sem cerimônia nenhuma e só percebemos que havia um estranho na sala quando ouvi o "miau" e o meu marido viu uma cauda pulando na sua frente. Estava tão magro, cinza e pelado que fiquei com dó e dei um pedaço do tender e uma tigela de água. Ele comeu e foi embora pelo muro.
No dia seguinte, lá estava ele novamente, pedindo mais tender. Desta vez, deixou passar a mão, mas ainda estava arisco e foi embora. Nesse dia eu disse "se vier mais uma vez, eu compro ração e caminha".
E ele voltou. Comprei ração, caminha, tigela, bandeja, areia e coleira e adotei o bicho. Só que como morava em apartamento térreo com quintal, não podia telar, então ele ficou livre para ir e vir quando quisesse. Levei ao veterinário para vacinar e vermifugar e me acostumei a ter um gato que aparecia de dia e sumia de noite.
A vida foi assim até o mês passado, quando precisamos nos mudar. Só achei um apartamento no 4º andar, na avenida mais movimentada do bairro, então mandei telar todas as janelas. Não deu outra, quando soltamos o Gato no apartamento, ele foi direto pra janela e quase morreu de susto. Deu até dó.
Aliás, dó deu da gente nos primeiros dias. Era miado na madrugada, caixinha sendo usada às três da matina, nos forçando a levantar para limpar (ou agüentar o cheiro), casa sendo destruída... até a semana passada, quando ele começou a se acostumar com a casa nova.
Agora estou preparando a casa para um amigo novo, que se chamará Batatinha. Só espero não estar criando a Patrulha da Madrugada na minha casa...
Nenhum comentário:
Postar um comentário