Um pouco antes de eu entrar de férias, jogaram 3 miaus no estacionamento do centro de saúde onde trabalho: mamãe gata branquinha e duas bebês pretolinas. Não tinha como trazê-las pra casa, pois iria viajar em breve e o Calvin anda meio ciumento, então deixei carne com uma zeladora e uma das enfermeiras (que gosta muito de gatos, mas a lotação felina da casa dela está esgotadíssima).
Hoje fui assinar o ponto e levei um pacote de ração para filhotes e fiquei muito feliz em ver a mamãe branquinha mais gorda e uma bebê pretolina bem espertinha. A outra, pelo o que me contaram, foi pega por uma menina que a jogou na rua de trás (por quê, meu Deus????) e não voltou mais. Já percebi que elas ficarão morando por lá mesmo, pois a mamãe tocou todos os cachorros de lá (disseram que, se chega cachorro no portão, ela vai até lá, faz FUZZZ e arranha o focinho do cachorro, que sai ganindo) e o vigilante já falou que vai trocar a água e dar ração todos os dias.
Quando eu voltar ao trabalho, vou levar Frontline e a enfermeira vai levar vermífugo. Assim que estiverem em condições de serem castradas, vamos levá-las para a castração, afinal, se não podemos dar um lar definitivo agora, pelo menos podemos melhorar um pouco a vidinha delas.