quarta-feira, 24 de junho de 2009

Horácio!


Ai que saudades dessa bola de pêlos... deve estar levando a vida que miou a Deus. :)

terça-feira, 16 de junho de 2009

Atendendo a pedidos...

Maya brincando de papagato...


Aqui dá pra ver melhor a carinha dela.


Como é que alguém pode fazer maldade com essa coisinha fofa e carente???

Já estamos sentindo saudades dela (e olha que ainda está na nossa área de serviço), mas é melhor assim, na casa nova ela não ficará isolada, pois a "quarentena" será de 2 gatos vindos da rua e ela terá uma mamãe e um irmão humano que estão doidos de ansiedade para conhecê-la. Ficamos felizes em saber que fizemos a diferença para um ser tão pequeno e indefeso. :)

Adoção relâmpago!

Obrigada por toda a torcida, a pequena Maya agradece! Amanhã ela vai para a casa nova, onde terá uma irmãzinha gata e um irmão humano, sendo que a quarentena será feita com as duas gatas, pois a outra também foi recolhida das ruas esta semana. Sua nova mamãe já marcou veterinário e vai cuidar bem das miaus. :)

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Maya (ou sarna pra me coçar)

Trabalho em um centro de saúde bem na periferia de Campinas e, de vez em quando, aparecem mais do que crianças para eu atender...

... hoje deixaram uma gata frajola que ficou andando pelos corredores, miando. Quando vi, a coitada estava dentro do lixo de papel e uma funcionária gritava que "tinha uma coisa preta no banheiro". Fui lá e achei uma gatinha bebê miando desesperada. Peguei no colo e já perguntei quem ia ficar com ela, pois lá tem gente que adora bichos.

Uma funcionária falou que queria, mas não podia levá-la pra casa hoje. Então falei que a traria pra casa e devolveria amanhã, com a caixa de transporte, vacinada, vermifugada e de banho tomado.

Eis que cheguei na clínica e descubro que:

1) Pit bulls detestam outro animal em seu território (e a funcionária tem um pit bull velho desdentado)
2) A gatinha (que agora atende pelo nome de MAYA) tem aproximadamente 2 meses e meio
3) E pesa 800g - não tem peso pra vacinação
4) Tá com a barriga inchada de vermes

Resultado: a Maya está dentro da minha área de serviço, depois de banho, Frontline e vermífugo, comendo Royal Canin Babycat e dormindo dentro da bandeja de areia. Ou seja, foi separada da mãe muito novinha, não aprendeu a usar a bandeja. Também está isolada dos meus pretuchos, para não corrermos riscos desnecessários.

O problema: minha barriga tá que só cresce e já não consigo me manobrar dentro da área de serviço sem esbarrar em alguma coisa. Espero conseguir adotante rapidamente ou um lar temporário para que ela possa receber todo o carinho e cuidado que necessite. Afinal, ela já sofreu demais, a molecada da rua cortou e queimou os bigodinhos dela e sabe lá o que aconteceu com a mamãe e os irmãos dela.

Não tirei foto porque ela parece uma ratazana arrepiada, depois do banho e o Frontline. Acho que amanhã vai sair bonitinha.

sábado, 13 de junho de 2009

Ração


E eis que o Calvin foi parar no consultório da Dra. Priscila por causa de dor de barriga pela segunda vez em seis meses. Na primeira, roeu o chocotone, agora, não sabemos a causa, mas o felino levou 2 injeções (Buscopan composto + Plasil + ranitidina) e está tomando Label de 12 em 12 horas. Aliás, odiou o Label e ficou espumando pela casa depois de tomar o líquido doce.

Ela também recomendou a troca de ração. Atualmente, eles comem Royal Canin Premium Cat sabor carne e a troca recomendada foi pela Royal Canin Fit 32 ou pela ProPlan adulto. Optamos pela ProPlan e já misturei na ração antiga para fazer a adaptação. Até agora ninguém se manifestou contra o papá novo, só espero que continue assim.

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Bolsa da vovó


Sabe lá o motivo, o Gato adora a bolsa de couro da minha mãe. Cada vez que ela vem nos visitar, o Gato ronrona, rola, morde, vira de barriga pra cima, tudo enrolado na alça da bolsa e ainda fica cheirando o couro, repleto de felicidade.

Será que essa vaca/boi comia catnip?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...